segunda-feira, 28 de março de 2011

Case Swatch Wristbands


Lançamento da coleção Colorcodes.
Swatch, uma das marcas de relógio mais famosas do mundo, queria lançar sua nova coleção chamada Colorcodes.

O desafio da Publicis Brasil era conseguir tornar a coleção popular no pulso dos jovens, mas investindo pouco na mídia convencional e buscando novas maneiras de atingir o consumidor. O caminho era criar uma nova plataforma de comunicação no lugar mais óbvio para um relógio estar: o pulso dos consumidores.

Então, a Publicis Brasil criou Swatch Wristbands. Pulseiras tradicionalmente usadas para controlar o acesso de convidados de festas e áreas restritas e VIPs foram transformadas em pulseiras com a forma dos relógios da nova coleção Colorcode.


Os organizadores das grandes festas e donos de boates adotaram Swatch Wristbands que começaram a se espalhar por todo o país e chegaram a um dos eventos mais populares do mundo: o carnaval do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas, incluindo celebridades, formadores de opinião e VIPs, tornaram-se porta-vozes da marca. E apareceram com Swatch Wristbands no pulso em blogs, páginas do Orkut, Facebook, Flickr, revistas e programas de TV especializados na cobertura desses eventos, incluindo a rede de TV mais importante do país. A coleção Swatch Colorcodes se tornou a 3ª mais procurada nas lojas Swatch no Brasil.

Os resultados foram tão positivos que a nova mídia se tornou uma plataforma de comunicação mundial para a Swatch, e está sendo replicado em eventos ao redor do mundo.

A campanha ganhou Leão de Bronze em Mídia no Cannes Lions 2010. "A Swatch é uma gigante no mundo. Ser premiado em Cannes, com uma campanha que nasceu no Brasil e se transformou em uma plataforma da marca, nos enche de orgulho. Sem contar que o Leão é a cara da Publicis", diz Hugo Rodrigues, VP de criação da Publicis Brasil. Swatch Wristbands conquistou também outros prêmios como o melhor case de New Media do Maximídia 2010 e Prata no Golden Drum.

Recentemente, o pulso de quem passou pelos camarotes da 1ª edição brasileira do Ultra Music Festival, que teve como atração principal o DJ Fatboy Slim, receberam o charmoso bracelete Swatch Wristbands.

Ficha Técnica
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Swatch
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Redação: Gustavo Alves
Direção de arte: Rodrigo Panucci
Diretor de atendimento: Fernando Silva
Produção: Flávio Zamboni e Marcelo Teixeira
Aprovação do cliente: Francisco Urrutia e Manoela Whitaker

Fonte: www.gm.org.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mídia - 2011: Moderação e Cautela

Exceto pela internet, que espera altos índices de expansão, os demais veículos da mídia refreiam o entusiasmo do ano passado e, em linha com a administração Dilma, preveem ano contido, sem a exuberância de 2010.
Fonte: Jornal Meio & Mensagem

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil é o novo País da classe C - m&m online | Em Pauta » Notícias

Distribuição da população brasileira não é mais representada por uma pirâmide e sim por um losango

Janaina Langsdorff - 23 de Março de 2011 às 08:30

A ascensão de aproximadamente 19 milhões de brasileiros das classes D e E para a classe C é o principal destaque da pesquisa “O Observador Brasil 2011”, realizada pela Cetelem BGN, empresa coligada ao banco francês BNP Paribas. Com a migração, a classe C passou a ser a maior do País, com mais de 101 milhões de pessoas, 53% da população total.
“Fomos pioneiros ao alertar sobre o crescimento da classe C. E hoje novamente revelamos uma grande mobilidade na distribuição da população. É um momento histórico para o Brasil”, disse Marcos Etchegoyen, presidente da Cetelem BGN, durante a apresentação da pesquisa, que reuniu também o vice-presidente da empresa, Miltonleise Carreira Filho, e o sociólogo Paulo Cidade, do Instituto Ipsos, parceiro da Cetelem BGN na realização do estudo.
Com isso, muda a forma de retratar a sociedade. O novo perfil não pode mais ser representado por uma pirâmide, mas sim por um losango. Na sua base, estão as classes D e E, com 47,9 milhões de pessoas, 25% da população.

A classe C ocupa o miolo da figura. E as classes A e B ficam com a fatia superior, composta por 42,19 milhões de pessoas, o que equivale a 21% dos brasileiros. “Os novos consumidores contribuem para que a roda da economia continue girando”, resume Carreira Filho. O aumento da renda disponível, que atingiu o valor de R$ 200,64 em 2010, crescimento de 45,22% em comparação ao ano anterior, abre a possibilidade para novas estratégias de comunicação, especialmente aquelas ligadas à ações educativas, capazes de estimular o uso consciente do crédito.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, a comunicação do Cetelem BGN está centrada em ações diretas para os clientes. Mas, no momento, o banco reavalia suas estratégias, inclusive com a possibilidade de investimentos em comunicação, que poderão ser anunciados em breve, antecipou Carreira Filho.

Realizado em dezembro de 2010, o estudo “O Observador Brasil 2011” entrevistou 1,5 mil pessoas em 70 cidades espalhadas por nove regiões metropolitanas do Brasil. O objetivo da pesquisa, que está na sua sexta edição, é fazer um retrato fiel do comportamento de compras e condições de crédito dos brasileiros.

terça-feira, 22 de março de 2011

Rumo ao Papel Digital

Do primeiro para o segundo modelo, o iPad perdeu um terço da sua espessura. A tela delgada, maleável e com conteúdo atualizado pelo ar está mais perto do que se imaginava.

De volta ao futuro.

Disputa entre Google e Apple pelo mercado de conteúdo digital beneficia editoras americanas, um cenário favorável como não se via desde o surgimento da internet.

Obsessed with Facebook

Que o mundo tem 500 milhões de usuários de Facebook já sabemos. Pare para pensar: 1 em cada 13 pessoas do mundo está lá. Mas os números incríveis sobre a maior rede social do mundo não param aí. Você sabia que, por exemplo, a cada 20 minutos quase 2 milhões de convites para amizade são aceitos? Que apenas no fim de semana do ano novo 750 milhões de fotos foram postadas? Quem em 2010, o termo ‘Facebook’ foi o segundo mais buscado no Google pelo segundo ano consecutivo? Essas e outras no infográfico da Onlineschool, reproduzido abaixo. (Via Mashable)
Fonte: www.viuisso.com.br