Lançamento da coleção Colorcodes.
Swatch, uma das marcas de relógio mais famosas do mundo, queria lançar sua nova coleção chamada Colorcodes.
O desafio da Publicis Brasil era conseguir tornar a coleção popular no pulso dos jovens, mas investindo pouco na mídia convencional e buscando novas maneiras de atingir o consumidor. O caminho era criar uma nova plataforma de comunicação no lugar mais óbvio para um relógio estar: o pulso dos consumidores.
Então, a Publicis Brasil criou Swatch Wristbands. Pulseiras tradicionalmente usadas para controlar o acesso de convidados de festas e áreas restritas e VIPs foram transformadas em pulseiras com a forma dos relógios da nova coleção Colorcode.
Swatch, uma das marcas de relógio mais famosas do mundo, queria lançar sua nova coleção chamada Colorcodes.
O desafio da Publicis Brasil era conseguir tornar a coleção popular no pulso dos jovens, mas investindo pouco na mídia convencional e buscando novas maneiras de atingir o consumidor. O caminho era criar uma nova plataforma de comunicação no lugar mais óbvio para um relógio estar: o pulso dos consumidores.
Então, a Publicis Brasil criou Swatch Wristbands. Pulseiras tradicionalmente usadas para controlar o acesso de convidados de festas e áreas restritas e VIPs foram transformadas em pulseiras com a forma dos relógios da nova coleção Colorcode.
Os organizadores das grandes festas e donos de boates adotaram Swatch Wristbands que começaram a se espalhar por todo o país e chegaram a um dos eventos mais populares do mundo: o carnaval do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas, incluindo celebridades, formadores de opinião e VIPs, tornaram-se porta-vozes da marca. E apareceram com Swatch Wristbands no pulso em blogs, páginas do Orkut, Facebook, Flickr, revistas e programas de TV especializados na cobertura desses eventos, incluindo a rede de TV mais importante do país. A coleção Swatch Colorcodes se tornou a 3ª mais procurada nas lojas Swatch no Brasil.
Os resultados foram tão positivos que a nova mídia se tornou uma plataforma de comunicação mundial para a Swatch, e está sendo replicado em eventos ao redor do mundo.
A campanha ganhou Leão de Bronze em Mídia no Cannes Lions 2010. "A Swatch é uma gigante no mundo. Ser premiado em Cannes, com uma campanha que nasceu no Brasil e se transformou em uma plataforma da marca, nos enche de orgulho. Sem contar que o Leão é a cara da Publicis", diz Hugo Rodrigues, VP de criação da Publicis Brasil. Swatch Wristbands conquistou também outros prêmios como o melhor case de New Media do Maximídia 2010 e Prata no Golden Drum.
Recentemente, o pulso de quem passou pelos camarotes da 1ª edição brasileira do Ultra Music Festival, que teve como atração principal o DJ Fatboy Slim, receberam o charmoso bracelete Swatch Wristbands.
Ficha Técnica
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Swatch
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Redação: Gustavo Alves
Direção de arte: Rodrigo Panucci
Diretor de atendimento: Fernando Silva
Produção: Flávio Zamboni e Marcelo Teixeira
Aprovação do cliente: Francisco Urrutia e Manoela Whitaker
A campanha ganhou Leão de Bronze em Mídia no Cannes Lions 2010. "A Swatch é uma gigante no mundo. Ser premiado em Cannes, com uma campanha que nasceu no Brasil e se transformou em uma plataforma da marca, nos enche de orgulho. Sem contar que o Leão é a cara da Publicis", diz Hugo Rodrigues, VP de criação da Publicis Brasil. Swatch Wristbands conquistou também outros prêmios como o melhor case de New Media do Maximídia 2010 e Prata no Golden Drum.
Recentemente, o pulso de quem passou pelos camarotes da 1ª edição brasileira do Ultra Music Festival, que teve como atração principal o DJ Fatboy Slim, receberam o charmoso bracelete Swatch Wristbands.
Ficha Técnica
Agência: Publicis Brasil
Cliente: Swatch
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Redação: Gustavo Alves
Direção de arte: Rodrigo Panucci
Diretor de atendimento: Fernando Silva
Produção: Flávio Zamboni e Marcelo Teixeira
Aprovação do cliente: Francisco Urrutia e Manoela Whitaker
Fonte: www.gm.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário